‎Brazil News

Do You Have A Case?

Contact our attorneys now

I'm not a robot

Visto EB2-NIW

 
O Green Card de Isenção de Interesse Nacional é talvez uma das opções de green card direto mais subutilizadas. INA § 203(b)(2)(B)(i) concede ao Secretário de Segurança Interna o poder de aprovar uma petição de imigrante baseada em emprego em nome de um profissional de grau avançado/habilidade excepcional cuja imigração é de interesse nacional.
 
Uma petição de imigração de segunda preferência com base no emprego deve normalmente ser apresentada com uma oferta de emprego permanente e uma certificação de trabalho que foi aprovada. No entanto, uma petição apresentada com um pedido de renúncia de interesse nacional em nome de um indivíduo não precisa ser apoiada por uma oferta de emprego; portanto, os candidatos do NIW podem se patrocinar diretamente para um green card, assim como os candidatos do EB1-A.
 
A chave para o sucesso em um caso de NIW é mostrar que o conjunto de habilidades específicas do estrangeiro beneficiaria significativamente a economia dos EUA a ponto de justificar pular todos os requisitos gerais, como exigir que um empregador dos EUA faça uma petição por eles ou pular o processo de certificação de trabalho, onde um empregador primeiro teria que mostrar que nenhum americano qualificado estava disposto e capaz de preencher o cargo.
 
Os indivíduos que solicitam uma renúncia de interesse nacional devem fornecer prova de um grau avançado ou capacidade excepcionalmente alta, bem como três outros requisitos que o USCIS usa para decidir se é do interesse nacional renunciar ao requisito de certificação de trabalho e ao requisito para uma oferta de emprego . As atividades elegíveis para uma isenção de interesse nacional não são especificadas por lei; em vez disso, o USCIS pode conceder uma renúncia de interesse nacional como uma questão de critério se o peticionário demonstrar elegibilidade por uma preponderância de evidências com base nos três fatores listados abaixo.
 
O esforço proposto tem mérito substancial e importância nacional.
A pessoa está bem posicionada para avançar no empreendimento proposto.
Em suma, seria benéfico para os Estados Unidos renunciar aos requisitos de uma oferta de emprego e, portanto, à certificação de trabalho.
Até recentemente, você não poderia se beneficiar do processamento premium se solicitasse uma renúncia de interesse nacional para o EB-2 niw. A partir de 30 de janeiro de 2023, você pode pagar um custo extra pelo processamento premium para reduzir o tempo necessário para processar sua petição NIW para apenas 15 dias úteis. Embora não aumente suas chances de ser aceito, pode reduzir o tempo que você precisa esperar por uma resposta.
 
As petições do EB-2 NIW têm uma vantagem sobre outros tipos de petições regulares de imigração baseadas no emprego. Um EB-2 NIW é uma opção desejável para acadêmicos, pesquisadores, bolsistas de pós-doutorado, Ph.D. estudantes e outros graus avançados ou equivalentes a profissionais de grau avançado, incluindo profissionais de TI, porque não é necessária uma certificação de trabalho nem uma oferta de emprego permanente.
.

ALESSANDRO ALVES JACOB

Mr. Alessandro Jacob speaking about Brazilian Law on "International Bar Association" conference

Find Us

Rio de Janeiro

Av. Presidente Wilson, 231 / Salão 902 Parte - Centro
CEP 20030-021 - Rio de Janeiro - RJ

+55 21 3942-1026

São Paulo

Travessa Dona Paula, 13 - Higienópolis
CEP -01239-050 - São Paulo - SP

+ 55 11 3280-2197